segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em "E aí, Comeu?" machismo é disfarce


Fui ao cinema ver "E aí, Comeu?", porque acho válido fazer bilheteria pro mercado cinematográfico nacional!

(Espero não soar ranzinza, mas dividir meu momento filme com um monte de gente que não conheço, que fica rindo alto pra mostrar que entendeu a piada me deixa irritada.Então cinema só quando o filme pede telona por causa dos efeitos ou quando é nacional, pra marcar público)

O filme conta a saga de três amigos em seus váriooos happy hours no mesmo boteco de sempre, recheados de conversas machistas e suas vidas pessoais acontecendo em paralelo, mostrando que  o machismo é só disfarce de homens inseguros com suas dúvidas, sentimentos, vazios, medos, fraquezas e desejos....

 












Texto de Marcelo Rubem Paiva e direção de Felipe Joffily, traz no elenco Marcos Palmeira, Emilio Orciollo, Bruno Mazzeo, Seu Jorge, Dira Paes e Tainá Muller, além dos rostos lindos e pouco conhecidos de Laura Neiva (Gabi) e Juliana Schalch (Alana).

É bem engraçadinho; Tem piadinha infame que vai acionar o botão TPM AUTOMÁTICA de uma boa parte da mulherada (A mim não abalou...eu tenho um lado machista que é bem sarcástico...), tem uns clichês meio dispensáveis, tem muito palavrão, poucas cenas impróprias, nus zero e tem "moral da história" pra soprar as feridas femininas.

Gosto especialmente do clima boêmio carioca, gosto MUITO da interpretação de Palmeira e Mazzeo, gosto (em off) da zoação com a mesa das meninas ofendidas, amo a Dira sempre, gosto do discurso inicial e final do Palmeira fechando o enredo.

Só não gostei de uma coisa...

Meu lado feminista bem que torceu pra a Leila estar tendo um caso... :)

Assistam, prestigiem o cinema nacional. Isso só vai incentivar e melhorar nossas produções.



SEMMAISEXPLICAÇÕESVOUNESSA







Nenhum comentário:

Postar um comentário